Campanha Cinema e Filmes com Audiodescrição

sala de cinema

Olá turminha do Blog Literagindo, tudo bem?

Imaginem a seguinte situação: você entra em um cinema com sua família, para assistir um filme e todas as pessoas ficam: sorrindo pelas comédias, chorando pelos dramas sofrendo com os corações partidos, menos você, então, você se pergunta: “Do que tantas pessoas estão rindo aqui no cinema?”

  Com o propósito de levar a audiodescrição ao maior número de pessoas, o Congresso de Acessibilidade, a Agência de Audiodescrição Imagem na Mente e o blog Literagindo querem mostrar com esta campanha a importância da audiodescrição nos espaços culturais. Portanto, devolvam-nos a luz a partir desse recurso que nos garantido por lei.

Embora a audiodescrição seja uma ferramenta de tecnologia assistiva ainda é pouco fiscalizada. Mesmo com os aplicativos que nos facilitam a compreensão do filme, a pessoa do audiodescritor representa os nossos olhos assim como os seus. Por isso, participe e compartilhe!!!!!

Eu sou Lúcia Mara Formighieri, cega, graduada em Comunicação Social/Jornalismo há 12 anos e apaixonada por livros. Idealizadora deste blog, parceira e colunista no Congresso de Acessibilidade, Canal de Notícias, entre outros.

“O que eu posso fazer enquanto comunicadora, para transformar a vida das pessoas?

Com este questionamento, criei este Blog, Literagindo, para tratar de Literatura e Leitura Inclusivas!

Venha Literagir com a gente!