Campanha “Descreva as Imagens da Web”

cartaz do dia mundial da luta da pessoa portadora de deficiência com o simbolo do deficiente físico com o mundo na roda

Olá turminha do blog Literagindo? Tudo bem? No dia 21 de setembro, comemoramos o dia Mundial de Luta das Pessoas com Deficiência. Por isso, nós, do blog tivemos uma ideia para mostrarmos a vocês o poder que os olhos possuem.

O vídeo abaixo é uma produção da audiodescritora, Mírian Rebeca, da Agência Imagem na Mente e do congresso de acessibilidade.

Esperamos que, a partir de hoje, as fotos nas redes sociais: facebook, instagrã, pinterest, redit, tumbr, sejam efetivamente audiodescritas, para que possamos curtir, comentar e interagir, da mesma maneira que todos os cidadãos.

Aos que não puderem ver o vídeo, segue uma breve descrição:

Mírian descreve as imagens sobrepostas e lê apenas os comentários das pessoas, em seguida, ela narra o exemplo que deveria ser: as fotos são audiodescritas de acordo com cada comentário abaixo explicado.

Esperamos que a campanha por maior acessibilidade floreça e nos dê muitos frutos, abraços a todos e aproveitem para compartilhar em suas redes sociais.

Eu sou Lúcia Mara Formighieri, cega, graduada em Comunicação Social/Jornalismo há 12 anos e apaixonada por livros. Idealizadora deste blog, parceira e colunista no Congresso de Acessibilidade, Canal de Notícias, entre outros.

“O que eu posso fazer enquanto comunicadora, para transformar a vida das pessoas?

Com este questionamento, criei este Blog, Literagindo, para tratar de Literatura e Leitura Inclusivas!

Venha Literagir com a gente!