Conheça nossa biblioteca de livros audiovisuais

print do site tem uma imagem de uma menina sorridente ao centro amostrando as mãos pintadas de tintas coloridas e sorriso, ao redor dela várias mãos do mesmo jeito.

O PROJETO

A Biblioteca Bilíngue de Literatura Infantil e Juvenil – Libras / Português foi idealizada a partir dos resultados observados no Projeto de Extensão A Hora do Conto, desenvolvido desde 2013 na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás-UFG, Goiânia. Esse projeto reúne semanalmente surdos e ouvintes para acompanharem a leitura e a interpretação em Libras de contos dos Irmãos Grimm.

O formato de A Hora do conto amadureceu, gerando novas ações. No decorrer dos anos de 2015 e 2016, alunos do Curso de Letras: Libras participaram de um subprojeto do PIBID, levando A hora do conto às salas de aula do Colégio Estadual Colemar Natal e Silva. A Fundação TV UFG interessou-se pelo projeto e propôs a criação de um interprograma: A hora do conto na TV, com as mesmas características do projeto presencial. A idéia de registrar os textos do projeto em livros audiovisuais, que pudessem ser utilizados por crianças surdas e cegas, foi o ponto de partida para a criação da Biblioteca Bilíngue de Literatura Infantil e Juvenil – Libras / Português. Este projeto só se tornou possível com o apoio cultural do Estado de Goiás através do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

imagem de meninos falando em libras as cores da blusa que ele esta usando a legenda está em inglês da esquerda para direita: red, orange, yellow, green, purple, blue

Colabore

Envie seu livro audiovisual para nossa biblioteca.

Site: http://www.bibliolibras.com.br/

Eu sou Lúcia Mara Formighieri, cega, graduada em Comunicação Social/Jornalismo há 12 anos e apaixonada por livros. Idealizadora deste blog, parceira e colunista no Congresso de Acessibilidade, Canal de Notícias, entre outros.

“O que eu posso fazer enquanto comunicadora, para transformar a vida das pessoas?

Com este questionamento, criei este Blog, Literagindo, para tratar de Literatura e Leitura Inclusivas!

Venha Literagir com a gente!