Dia do Escritor: Os 5 escritores nacionais da atualidade que vale a pena conhecer

Dia 25 de Julho, um dia especial tanto para os escritores, quanto para os leitores, comemoramos o Dia do Escritor. Pessoas que tem o dom de fazer os leitores viajarem para novos mundos e diferentes lugares, apenas com as palavras.
Nesse dia tão lindo, não há nada mais oportuno que valorizar o nossos escritores e trazer para vocês, 5 escritores nacionais, de diferentes gêneros, que aos meus olhos, são grandes promessas para ganhar o mundo.
imagem de um notebook com duas mãos em cima digitando um documento,  folhas de papel do lado com um lápis em cima, atras do notebook papeis amassados
Thaylane R. Ramos
 
Thaylane é escritora de fantasias e encontra sua inspiração em dias de chuva, na lua e na música clássica. Todas as suas inspirações proporciona ao leitor obras fantásticas que irão te prender do início ao fim, viajando para mundos incríveis.
A primeira obra publicada, da autora é a série Entre Mundos, uma fantasia que une, ou melhor dizendo, coloca em guerra feiticeiros e deuses. Com descrições incríveis e seres de tirar o folego, a obra irá encantar qualquer um que queira se aventurar entre essas páginas.
A autora também tem uma outra série, Segredos da Noite, que está disponível na plataforma, Wattpad e que promete muito mistério, suspense, intrigas e romances
Erick Mafra
Erick é autor do livro O Garoto do Sonho, onde ele trás, de uma forma criativa e doce, sobre o amor. Não o amor entre um casal, mas o amor em tudo e por todas as coisas. Um livro que inspira e encanta muitas pessoas.
O Garoto do Sonho já era uma série de textos, que o autor publicava em seu blog e acabou virando um livro que faz qualquer um se apaixonar com a mensagem linda da história, que o Erick leva como filosofia para a vida, além de espalhar isso para todas as pessoas ao seu redor.
Acompanhando as redes sociais do escritor, nós leitores seremos agraciados com mais textos e mensagens lindas. O contato dele com seu público é bem presente, então você também pode fazer parte dessa cultura do amor que o Erick espalha com seus amigos, que também são personagens de O Garoto do Sonho.

Julianna Rioderguz


Julianna é uma jovem autora que publicou o seu livro, Não Foi Suicídio, no wattpad e alcançou muitos leitores, chamando atenção de editoras e no ano passado foi publicado a edição física.
O livro trás um grande mistério sobre uma sequência de supostos suicídios em uma cidade. Envolvendo o sobrenatural e o mistério, a autora leva o leitor até o fim das páginas sem nem perceber.
Amanda Ághata Costa
Amanda é autora de um dos livros mais queridos pelos leitores, A Escolhida. A fantasia é tão envolvente e cheia de mistérios, além de conter seres incríveis, que todo leitor se apaixona pela história.
Quem acompanha a autora nas redes sociais pode perceber o amor que ela tem pelas palavras. Amanda está produzindo um novo livro, um romance que promete grandes emoções e muitas vezes compartilha com seus seguidores, seus sentimentos ao longo de cada nova página escrita, despertando ainda mais a curiosidade dos leitores.
Mirela Paes
Mirela é autora de livros apaixonantes, como Destinos Cruzados, que faz, com apenas as palavras, o leitor se envolver em uma aventura que o fará sentir até o vento no rosto. Com suas fanfics, passou a marca de setecentos mil leituras e tem um fiel grupo de leitores por todo Brasil.
Recentemente, Mirela publicou um novo romance, Maliciosa. Uma leitura quente e cheia de malicias, mas ao mesmo tempo, doce e romântica. Neste livro, a autora também trás algo que está crescendo cada vez mais no meio literário, que são personagens femininas independentes e cada vez mais fortes.
Esses são apenas cinco autores que trazem um conteúdo muito bom com suas obras, mas sabemos que o nosso Brasil é cheio de escritores maravilhosos, que inspiram e encantam leitores.
Deixo aqui os meus mais sinceros parabéns e obrigada, a cada escritor que acompanha o site e a Revista Conexão Literatura. Vocês são responsáveis por encher nossos corações de amor e nossa mente de aventuras.

“Enquanto escritor, as palavras são a sua tinta. Utilize todas as cores.” Rhys Alexander

Fonte: Revista conexão literatura

Eu sou Lúcia Mara Formighieri, cega, graduada em Comunicação Social/Jornalismo há 12 anos e apaixonada por livros. Idealizadora deste blog, parceira e colunista no Congresso de Acessibilidade, Canal de Notícias, entre outros.

“O que eu posso fazer enquanto comunicadora, para transformar a vida das pessoas?

Com este questionamento, criei este Blog, Literagindo, para tratar de Literatura e Leitura Inclusivas!

Venha Literagir com a gente!