Encontro com pessoas com doenças hereditárias da retina

Resultado de imagem para olho

A Retina Brasil está organizando, em parceria com algumas pessoas do Ceará um encontro com pessoas com doenças hereditárias da retina. O encontro acontecerá em Fortaleza,

DATA: 18 de março de 2017 (SÁBADO) – 15:00 horas

LOCAL: Rua Nunes Valente, 1988 – Dionísio Torres (atrás da Nissan)

O encontro é gratuito e não será necessária a inscrição antecipada.

Nesse encontro Maria Julia Araújo e Maria Antonieta Leopoldi, representantes da Retina Brasil, vão falar sobre as pesquisas visando tratamentos para as doenças degenerativas da retina. Serão discutidas também as possibilidades de se fazer o teste genético gratuito no Brasil para descobrir a mutação genética causadora da distrofia da retina em cada pessoa afetada.

Pretende-se também avaliar nesse encontro a possibilidade de retomar um núcleo ativo de pacientes locais em torno da Retina Ceará.

Gostaríamos que este encontro pudesse alcançar o maior numero de pessoas com retinose pigmentar, doença de stargardt, coroideremia, síndrome de Usher, amaurose congênita de Leber, síndrome de Bardet Biedl e outras doenças hereditárias que comprometem a retina e a visão. Além dos cearenses, gostaríamos de alcançar pessoas dos estados vizinhos. Para isto contamos com sua ajuda para trazer outros membros afetados com distrofias da retina ou interessados em participar da formação da Retina Ceará. Agradecemos se puder divulgar o evento nos seus grupos de whatsapp e facebook e em outras mídias a que tiver acesso.

Qualquer informação pode ser obtida junto aos organizadores do evento:

Guilherme (85) 99982-4996] – Ângela (85) 98683-3041

Maria Antonieta: (21) 99325-0619 – Maria Julia: (11) 99402-7584

Sede da retina Brasil (11) 5549.2239 ou contato@retinabrasil.org.br

Esperando vê-lo (la) muito em breve em Fortaleza,

Maria Julia Araújo

Presidente da Retina Brasil

www.retinabrasil.org.br

Eu sou Lúcia Mara Formighieri, cega, graduada em Comunicação Social/Jornalismo há 12 anos e apaixonada por livros. Idealizadora deste blog, parceira e colunista no Congresso de Acessibilidade, Canal de Notícias, entre outros.

“O que eu posso fazer enquanto comunicadora, para transformar a vida das pessoas?

Com este questionamento, criei este Blog, Literagindo, para tratar de Literatura e Leitura Inclusivas!

Venha Literagir com a gente!