Este cabeleireiro dá descontos para crianças que leiam um livro em voz alta durante o corte

menino negro cortando o cabelo no barbeiro lendo um livro "Who Is BARACK OBAMA?"

Parece que não é só cabelos que este cabeleireiro corta. Os preços não escapam ‘da tesoura’ de Ryan Griffin, o cabeleireiro que tem chamado a atenção por uma iniciativa que ajuda as crianças em duas formas diferentes!

Na verdade, o que acontece aqui é um 3 em 1, já que as crianças que forem até ao espaço de Ryan e lerem em voz alta recebem: os 2 dólares de desconto no preço final; a oportunidade de treinar – e, quem sabe, se apaixonar – a leitura; uma imagem positiva de si mesmas, já que o cabeleireiro atende diversas comunidades afro-americanas e, infelizmente, como sabemos, a representação da população negra está longe de ser justa e aceitável, mesmo em pleno século 21.

Mas essa é a prova de que o empoderamento pode chegar de diversas formas!

Ryan Griffin se inspirou em uma ideia semelhante em Harlem, bairro nova-iorquino, e contou ao Huffington Post que até agora tem recebido vários elogios de pais e professores:  “Os pais amam a ideia e os garotos… bem, eles curtem ficar com os 2 dólares”, conta.

Vejas as imagens e inspire-se!

barbeiro cortando o cabelo do menino lendo "chocolate me!"

menina morena sentada na cadeira

menino lendo livro cortando o cabelo

Dois barbeiros cortando o cabelo de 2 crianças lendo

cartaz escrito: Read to a barber program, promting literaey, children: 1 choose a book; 2 read to your barber; 3 recieve $2.00 off your haireut. "It is easier to build strong children than to repair broken men" Fredrick Douglass

caixa de papelão cheia de livros, uns livros espalhados pelo chão

Todas as fotos: Reprodução

 

 

 

 

Fonte: Hypeness

Eu sou Lúcia Mara Formighieri, cega, graduada em Comunicação Social/Jornalismo há 12 anos e apaixonada por livros. Idealizadora deste blog, parceira e colunista no Congresso de Acessibilidade, Canal de Notícias, entre outros.

“O que eu posso fazer enquanto comunicadora, para transformar a vida das pessoas?

Com este questionamento, criei este Blog, Literagindo, para tratar de Literatura e Leitura Inclusivas!

Venha Literagir com a gente!

Post Tagged with , , ,