Festa Literária de Nova Friburgo, RJ, recebe Zuenir Ventura e Veríssimo

O jornalista e escritor Zuenir Ventura rindo no microfone

O jornalista e escritor Zuenir Ventura está em Nova Friburgo (Foto: Divulgação)

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, realiza a partir desta sexta-feira (14), sua primeira Festa Literária, a Flinf. O evento acontece até domingo (16) e terá mesa de debates com programação simultânea no Willisau Center (Cantão dos Autores), na Usina Cultural Energisa (Usina Literária), na Academia Friburguense de Letras, e na Fundação Dom João VI (Fundação da Memória e Outras Histórias).

As atividades incluem lançamento de livros, debates, contação de histórias, saraus e outras ações em torno da leitura e do livro, todas pensadas especificamente para cada um dos espaços participantes, que trazem um conceito próprio.

Escritor Luis Fernando Veríssimo

scritor Luis Fernando Veríssimo também participa do evento (Foto: Organização Flipoços)

Entre as mesas programadas estão os escritores Zuenir Ventura e Tina Correa falando de memória e cidade, a jornalista e autora Barbara Pereira e o especialista em economia criativa Thiago Mello, sobre literatura, território e identidade, e Francisco Gregório Jr. conversando com Márcia Lobosco sobre ler, ouvir e contar histórias. Luiz Fernando Verissimo também está em Nova Friburgo participando da programação.

Também participam Eduardo Coelho, professor de Letras da UFRJ e editor (também friburguense), discutindo o universo da crônica e a exposição do “eu” com a escritora e jornalista Ana Blue, do jornal A Voz da Serra. A programação está disponível no site do evento.

 

 

 

Fonte: G1

Eu sou Lúcia Mara Formighieri, cega, graduada em Comunicação Social/Jornalismo há 12 anos e apaixonada por livros. Idealizadora deste blog, parceira e colunista no Congresso de Acessibilidade, Canal de Notícias, entre outros.

“O que eu posso fazer enquanto comunicadora, para transformar a vida das pessoas?

Com este questionamento, criei este Blog, Literagindo, para tratar de Literatura e Leitura Inclusivas!

Venha Literagir com a gente!