Fox encomenda piloto de série baseada no livro Gone, Baby, Gone, de Dennis Lehane

A obra do autor de Sobre Meninos e Lobos foi levada para os cinemas por Ben Affleck em 2007 sob o título de Medo da Verdade.

Dennis Lehane é um dos autores contemporâneos mais requisitados pelo universo audiovisual. Além de ter colaborado com alguns roteiros para séries como The Wire e Boardwalk Empire, o escritor policial também viu alguns de seus livros gerarem adaptações cinematográficas como Ilha do Medo, Sobre Meninos e Lobos, A Entrega e A Lei da Noite; e, agora, os suspenses de Lehane também chegarão às telinhas. Segundo informa o Deadline, “Gone, Baby, Gone” – livro que deu origem ao longa de estreia de Ben Affleck na direção, Medo da Verdade – vai virar uma série na Fox.

A produtora, recém-vendida para a Disney junto às outras propriedades da 20th Century Fox em uma bilionária negociação, encomendou o piloto do seriado criado por Robert Levine (Black Sails). No livro, os detetives particulares Patrick Kenzie e Angela Gennaro – interpretados por Casey Affleck e Michelle Monaghan nas telonas – precisam desvendar o desaparecimento da jovem Amanda McCready. Como os personagens protagonizam uma série de seis livros finalizada em 2010 com “Estrada Escura” (ed. Companhia das Letras), é possível que o seriado policial venha a explorar as outras obras da saga Kenzie & Gennaro em temporadas futuras.

Sem título oficial divulgado até o momento, a série baseada em Medo da Verdade ainda não tem previsão de estreia.

 
Eu sou Lúcia Mara Formighieri, cega, graduada em Comunicação Social/Jornalismo há 12 anos e apaixonada por livros. Idealizadora deste blog, parceira e colunista no Congresso de Acessibilidade, Canal de Notícias, entre outros.

“O que eu posso fazer enquanto comunicadora, para transformar a vida das pessoas?

Com este questionamento, criei este Blog, Literagindo, para tratar de Literatura e Leitura Inclusivas!

Venha Literagir com a gente!