Game of Thrones | Inteligência Artificial criou sua própria versão de Os Ventos do Inverno

imagem azulada de um personagem com pessoas ao fundo

Por mais que os atrasos de Os Ventos do Inverno, próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, já fossem esperados, é difícil lidar com a ansiedade de saber o que acontece no universo criado por George R. R. Martin.

Um engenheiro de softwares chamado Zack Thoutt conseguiu uma solução que pode ser um pouco melhor que xingar muito o autor no Twitter: criar uma Rede Neural Recorrente para analisar os livros já lançados e criar sua própria versão de Os Ventos do Inverno.

A inteligência artificial já criou pelo menos cinco capítulos (que podem ser lidos no GitHub) nos quais ela “previu” situações como Jaime Lannister matando a própria irmã e Daenerys sendo envenenada por Varys, além de criar seu próprio personagem, chamado “Greenbeard”.

Segundo Thoutt, em entrevista ao Motherboard:

Eu sou um grande fã de Game of Thrones, os livros e a série. Eu já tinha trabalhado com Redes Neurais Recorrentes um pouco em aulas e pensei em dar uma chance para trabalhar com os livros.

Atualmente, Thoutt está trabalhando em melhorar a “memória” da rede neural, para fazer com que ela leve em consideração eventos dos livros anteriores, como personagens que já morreram.

Claro que nenhuma das situações criadas pela rede neural é considerada cânone na série de livros de George R. R. Martin, mas parece um jeito divertido para passar o tempo enquanto o autor não publica sua nova obra.

Fonte: Livros e Pessoas