Livro de jornalista que foi amante de Pablo Escobar será lançado no Brasil

imagem da atriz Virginia Vallejo com personagem Valeria Velez que entrevistou Narcos(ator Wagner Moura) na série Narcos

Um livro de memórias da jornalista colombiana Virginia Vallejo, que foi amante de Pablo Escobar entre os anos de 1983 e 1987, será editado em português pelo Globo Livros em 2017. A repórter inspirou a personagem Valeria Velez na série “Narcos”. Com o título de “Amando a Pablo, odiando a Escobar”, a obra foi originalmente lançado em espanhol em 2007 e releva histórias dos bastidores do cartel e segredos do narcotraficante que morreu em 1993, aos 44 anos de idade.

Quando foi lançada na Colômbia, a publicação gerou revolta. Isso porque, no livro, Vallejo retoma as alegações de que Álvaro Uribe, na qualidade de chefe do departamento de aviação civil no início da década de 80, teria ajudado o cartel de Escobar a obter licenças para pistas de pouso usadas para o transporte de cocaína. “Eu não tinha relações políticas com Escobar, não fazia transações comerciais com Escobar e não era amigo de Virginia Vallejo”, declarou Uribe em uma transmissão na rádio Caracol em 2007, quando era presidente do país, cargo que assumiu até 2010.

 A história entre ela e o traficante de cocaína mais famoso do mundo remonta a uma visita que a modelo e apresentadora fez em 1983 ao sítio dele e, ao final de cinco anos de relação, ela decidiu isolar-se e manter-se em silêncio até 2006, ano em que revelou documentos e dados em Miami. Atualmente, a ex-repórter vive sob proteção nos Estados Unidos, e a obra servirá de base para um filme protagonizado pelo casal Penélope Cruz e Javier Bardem, com filmagens previstas para o início do próximo ano.

 

 

 

Fonte: Correio do Povo

Eu sou Lúcia Mara Formighieri, cega, graduada em Comunicação Social/Jornalismo há 12 anos e apaixonada por livros. Idealizadora deste blog, parceira e colunista no Congresso de Acessibilidade, Canal de Notícias, entre outros.

“O que eu posso fazer enquanto comunicadora, para transformar a vida das pessoas?

Com este questionamento, criei este Blog, Literagindo, para tratar de Literatura e Leitura Inclusivas!

Venha Literagir com a gente!