Novidades em pauta

Hoje teremos uma grande novidade para vocês. Meus queridos leitores, é com grande orgulho que lhes informamos que, além da coluna Ouvindo e Literagindo, agora teremos também outra novidade incrível.

Nosso querido cantinho da literatura está crescendo: fechamos parceria com uma das revistas de literatura mais fantásticas do Paraná.

Estamos falando da Conexão Literatura, do nosso colega Ademir Pascale, que, nos traz matérias incríveis todos os meses.

Para abrirmos este mês de maio supre especial, vocês não podem deixar de conferir uma edição especial, com uma homenagem a uma escritora, pouco divulgada, mas muito talentosa.

Trata-se de Carolina de Jesus, no canal Conexão Nerd, no youtube, vocês irão conferir o vídeo Os Imortais do Cinema que, de forma muito dinâmica, nos mostra o resgate dos filmes adaptados dos grandes livros.

Além disso, nosso blog também está dentro da página de parceiros da revista, entre outras entrevistas com os escritores mais lidos nas plataformas de literatura, watchpad e amazona, curtiram?

Estamos de volta, muito felizes, aproveitem muito, nosso carinho aos nossos parceiros, boa leitura!

Já está disponível a edição de nº 23 (maio) da nossa revista. Destacamos a escritora Carolina de Jesus (1914/1977), que veio da favela e teve uma vida super sofrida, vivendo como catadora para sobreviver e sustentar seus filhos. Sua grande paixão sempre foram os livros, dos quais encontrava nas lixeiras. Passou a escrever sobre o seu cotidiano, até ser descoberta por um jornalista e foi à partir daí que sua vida teve uma grande reviravolta. Publicou seu primeiro livro, intitulado “Quarto de Despejo – Diário de uma favelada”, do qual vendeu milhares de exemplares e atingiu mais de 40 países, sendo traduzido em treze idiomas. Hoje Carolina não é tão conhecida e é justamente isso que estamos fazendo, resgatando as memórias desta grande escritora.

 

Clique aqui Para saber mais sobre a edição  e aqui para baixar o pdf

Curta a postagem na fanpage da revista com um clique! 

Eu sou Lúcia Mara Formighieri, cega, graduada em Comunicação Social/Jornalismo há 12 anos e apaixonada por livros. Idealizadora deste blog, parceira e colunista no Congresso de Acessibilidade, Canal de Notícias, entre outros.

“O que eu posso fazer enquanto comunicadora, para transformar a vida das pessoas?

Com este questionamento, criei este Blog, Literagindo, para tratar de Literatura e Leitura Inclusivas!

Venha Literagir com a gente!