O amor não presta para nada: Ana Esterque lança livro de contos na Casa das Rosas

foto com efeito preto e branco de Ana Esterque sentada de perna cruzada, sorrindo segurando copo e prancheta

Evento ocorre no dia 16 de agosto com entrada gratuita e bate-papo com a autora sobre o amor e o processo criativo 

Para discutir a presença da mulher nos contos e o amor, a escritora Ana Esterque convida para o lançamento do livro “O amor não presta para nada” no próximo dia 16 de agosto (quarta-feira) das 18h às 21h na Livraria Giostri, que fica na Casa das Rosas. No encontro, a autora vai bater um papo com a jornalista Jéssica Balbino e em seguida, autografar o livro. A entrada é gratuita.

O livro publicado pela editora Letramento é a segunda obra da paulistana e questiona a complexidade do amor, com um texto forte e perturbador, passando de um conto a outra com uma linguagem inquietante ao leitor. “É preciso coragem para aventurar-se no amar”, resume a escritora.

capa do livro fundo vermelho escrito na vertical o amor não presta para nada em branco em baixo Ana Esterque

A obra, de 96 páginas, é dividida em três partes: O amor, O inesperado e O silêncio. Nos textos estão presentes temas como vaidade, orgulho, inveja e ciúme, ou seja, tudo que pode ser lido contrário ao amor. “Ele é amplo, multifacetado. Sempre há lacunas dormentes, que ficam à espreita, como armadilhas, pois o amor mistura-se a tudo o que há de menos sublime no ser humano: A vaidade, o orgulho, as frustrações, a inveja, a competição”, diz a autora.

Durante o bate-papo, Ana Esterque vai ler trechos da obra e também falar sobre o processo criativo e o que a levou a escolher o formato de contos para iniciar o percurso como autora brasileira contemporânea.

Sobre a autora:
Nascida em São Paulo (SP) em 1977, Ana Esterque escreve porque ama as palavras. Apesar do título deste livro, Ana acredita que o amor presta, e presta muito, para tudo. É também autora do livro de contos A fila. Realiza oficinas sobre escrita e lançou o título “O amor não presta para nada” no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, em maio deste ano.

Serviço:
O quê: Lançamento do livro “O amor não presta para nada”
Quando: quarta-feira – 16 de agosto às 18h
Onde: Livraria Giostri, na Casa das Rosas
Endereço: Avenida Paulista, 37, Paraíso, São Paulo – SP
Ingresso: gratuito
Informações: www.fb.com/anaesterque
Eu sou Lúcia Mara Formighieri, cega, graduada em Comunicação Social/Jornalismo há 12 anos e apaixonada por livros. Idealizadora deste blog, parceira e colunista no Congresso de Acessibilidade, Canal de Notícias, entre outros.

“O que eu posso fazer enquanto comunicadora, para transformar a vida das pessoas?

Com este questionamento, criei este Blog, Literagindo, para tratar de Literatura e Leitura Inclusivas!

Venha Literagir com a gente!