Pela Poesia Entreaberta

imagem com Fundo de uma porta entreaberta com o titulo em cima pela poesia entreaberta, no fim o nome do autor Renato Araujo e a editora Protexto

Literagindo Indica:

Olá turminha do blog Literagindo, tudo bem? Hoje, nossa coluna Prosa e Verso faz uma viagem por entre as páginas da poesia moderna.

O autor Renato Araújo nos trará um livro, lhes inspiração a viver.

Por meio de uma caligrafia delicada e de versos cheios de paixão, o poeta lhes brindará com muito amor e dedicação aos encantos da poesia, por meio de um texto sensível e com aberturas apaixonantes.

O Blog Literagindo indica: Degustação, de Renato Araújo: aos amantes de uma poesia moderna, em razão destilo e sublime em doçura. Boa leitura amores, aproveitem!

  

Ficha Técnica 

Título do Livro: Pela Poesia Entreaberta

Edição: 1°

Ano: 2011

Nº de páginas: 80

Idioma: Português

ISBN: 9788578282431

Editora: PROTEXTO

 

 

Leia ou Baixe Gratuitamente

Compre seu livro aqui!

 

 

Informações do Autor

 

reBiografia

Poeta, compositor e tradutor, iniciou suas aventuras literárias ainda na adolescência com poesias de amor e, mais tarde, começou a compor músicas, sempre acompanhado de seu violão. Seu interesse em línguas o levou a cursar duas faculdades de Letras (português-inglês e português-italiano) e Mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Carioca de nascimento, Friburguense de coração, amante da literatura, da música e das artes em geral, já escreveu mais de 300 poesias, 200 músicas e diversos contos e crônicas.

Apesar das enormes dificuldades para se publicar livros no Brasil, conseguiu, com o apoio da Editora Protexto, lançar seu primeiro livro (impresso) “Pela poesia entreaberta” em 2011. Entretanto, já havia lançado em 2010 um livro no formato digital (e-book) “Vote em mim e será seu fim”, também de poesias que revela seu perfil contestador e fala do mundo da política. Com o objetivo de compartilhar seu amor pelas artes e incentivar outros poetas, escritores e compositores a divulgarem seu trabalho e trocarem experiências criou, em 2010, o blog Pratique Poesia (www.renatoaraujo.com).

Eu sou Lúcia Mara Formighieri, cega, graduada em Comunicação Social/Jornalismo há 12 anos e apaixonada por livros. Idealizadora deste blog, parceira e colunista no Congresso de Acessibilidade, Canal de Notícias, entre outros.

“O que eu posso fazer enquanto comunicadora, para transformar a vida das pessoas?

Com este questionamento, criei este Blog, Literagindo, para tratar de Literatura e Leitura Inclusivas!

Venha Literagir com a gente!

One Response so far.

  1. Masculino disse:

    Ótimo blog, do tipo que raramente se encontra na internet, mesmo em sites voltados para a literatura.