SÃO JOSÉ DO RIO PRETO TAMBÉM ESTÁ NA REDE DE LEITURA INCLUSIVA

Três pessoas em volta de uma mesa pousam para a foto. Duas delas estão sentadas e um homem está em pé tateando um livro braile aberto sobre a mesa. Ao fundo estantes cheias de livros.Nesta semana a cidade de São José do Rio Preto  que fica no interior paulista, mobilizou sua primeira reunião para formar sua Rede de Leitura Inclusiva.

O encontro aconteceu no dia 12 de setembro na Biblioteca Pública Doutor Fernando Costa e contou com o apoio do Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores.

Estiveram com a gente neste diálogo representantes do CRAS, Novo Mundo,Eldorado,Anchieta,Santo Antônio e Dom Pedro II, Secretaria da Pessoa com Deficiência, Pinacoteca Municipal- Museu Histórico, SENAI,SESI, Fundação Dorina Nowill e as instituições organizadoras do encontro.

Os próximos passos já foram dados e o grupo planeja para um novo encontro previsto para o dia 25 de outubro, no Instituto dos Cegos com ações abertas ao público. Em breve traremos mais informações sobre esta programação.

Para fazer parte dessa iniciativa contate as organizações participantes ou a Fundação Dorina Nowill.

 

 

 

Fonte: Rede Leitura Inclusiva

Eu sou Lúcia Mara Formighieri, cega, graduada em Comunicação Social/Jornalismo há 12 anos e apaixonada por livros. Idealizadora deste blog, parceira e colunista no Congresso de Acessibilidade, Canal de Notícias, entre outros.

“O que eu posso fazer enquanto comunicadora, para transformar a vida das pessoas?

Com este questionamento, criei este Blog, Literagindo, para tratar de Literatura e Leitura Inclusivas!

Venha Literagir com a gente!