Três Contos de Ficção Científica, de H. G. Wells

imagem da capa do livro: no topo escrito em letras vermelhas H. G WELLS, Três contos de ficção científica, a estrela - no abismo - o bacilo roubado no meio um telescópio gigante, no final escrito em branco jorupê

A Editora Jorupê acabou de lançar Três contos de Ficção Científica, e-book composto pelos seguintes contos: “A Estrela”; “No abismo” e “O Bacilo Roubado”, ambos de H. G. Wells e traduzidos por J. R. Pedroso.

Sinopse: Ao anunciar a produção de uma série sobre ficção científica, o diretor de cinema James Cameron declarou que, sem Júlio Verne e H. G. Wells, não haveria Ray Bradbury ou Robert Heinlein e, sem eles, não haveria Lucas, Spielberg ou Ridley Scott.
Um dos contos deste livro é “No Abismo”, sobre a descida ao fundo do oceano, muito antes de Beebe e Barton terem utilizado sua batisfera para pesquisar a vida submarina.
Outro é “A Estrela”, um dos mais antologizados do autor, que descreve os efeitos de um astro em rota de colisão com a Terra. Por fim, “O Bacilo Roubado”, narrativa até cômica em algumas passagens, não deixa de conter seu ingrediente científico, o tema da epidemia ou do contágio criminoso. Os temas abordados por Wells aparecem até hoje no cinema, na literatura e outras artes.
Esta tradução cuidadosa, com linguagem moderna e dezenas de notas explicativas é um aperitivo para este aspecto da vasta obra do multifacetado H. G. Wells, a ficção científica.

Serviço:
Título: Três Contos de Ficção Científica
Autor: H. G. Wells
Tradutor: J. R. Pedroso
Editora: Jorupê
Tipo: E-book
Gênero: Ficção Científica
Para adquirir o e-book, acesse: https://www.amazon.com.br/dp/B074W8XXQQ
Eu sou Lúcia Mara Formighieri, cega, graduada em Comunicação Social/Jornalismo há 12 anos e apaixonada por livros. Idealizadora deste blog, parceira e colunista no Congresso de Acessibilidade, Canal de Notícias, entre outros.

“O que eu posso fazer enquanto comunicadora, para transformar a vida das pessoas?

Com este questionamento, criei este Blog, Literagindo, para tratar de Literatura e Leitura Inclusivas!

Venha Literagir com a gente!