VIDEO/ÁUDIO-BOOK – Harry Potter e a pedra filosofal por J K Rowling

 

Compartilhei  no YOUTUBE, o “VIDEO/ÁUDIO-BOOK – Harry Potter e a pedra filosofal por J K Rowling”, um livro de aventura/fantasia, segue uma resenha… Tenho certeza que irão gostar! Não se esqueçam de assinar o canal para ficarem por dentro de novos lançamentos!

RESENHA:

 

O que dizer de Harry Potter?

Primeira coisa: Vicio

Segunda: Paixão Interminável

Terceira: Mundo Fantástico

É assim vai…

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro da saga criada por J.K Rowling, a saga e composta por sete livros ao todo, mais isso você provavelmente já sabe

Harry é um garoto de onze anos que mora com seus tios os Dursleys em Little Whinging. A historia começa quando Harry e deixado na porta dos seus tios quando ainda era bebê. Harry vive com eles durante onze anos nos quais ele e maltratado pela família que acha ele um completo inútil. Harry, coitado, não tinha culpa de ser diferente, a cicatriz em forma de raio na sua cabeça significava mais do que um simples corte, ela está ligada diretamente ao desaparecimento do bruxo das trevas mais poderoso de todos os tempos, o temido Lorde Voldemort.

Aos onze anos Harry recebe uma noticia que vai mudar sua vida.

“Você é um bruxo, Harry.”

Com a inesperada noticia, Harry ver a porta de saída da sua vida para longe dos malvados Dursley, afinal sua vida não era ali. A partir daí Harry conhece um novo mundo, agora ele estuda na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a caminho da escola Harry conhece dois personagens muito importantes na história que são Rony Wesley e Hermione Granger . Harry logo fica amigo de Rony e os dois passam a se divertir juntos.

Hogwarts e divida em quatro casas: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Harry é selecionado para Grifinória– a casa dos nobres e corajosos assim como Rony e Hermione também, a casa de Grifinória tem seus aposentos localizados no sétimo andar, numa das torres. Deixando para trás as festas e comemorações de boas vindas, o ano letivo logo começa e Harry conhece as matérias mágicas e seus respectivos professores, os três passam a enfrentar desafios típicos de um estudante só que com um “tcha” há mais.

No primeiro livro o foco da história está na pedra filosofal, que produz o elixir da vida, quem usá-la ganha o dom da vida eterna. Lorde Voldemort ou “Você-Sabe-Quem” como e mais usado nos primeiros livros está atrás da pedra, entanto restaurar sua vida, ele necessita do elixir para se fortalecer pois agora ele só habita corpos como um parasita.

Harry, Rony e Hermione a principio acreditam que Snape está tentando roubar a pedra e entregá-la a Voldemort, porém a pedra está muito bem guardada dentro do castelo, como afirmar Hagrid.

Sabendo que Voldemort está atrás da pedra o trio arisca suas vidas para impedir que ele capture a pedra. O final do livro e totalmente inesperado e de deixa com muito gosto de quero mais. Harry Potter e a Pedra Filosofal tem um pano de fundo muito maior que magia e aventura fantástica, tem amor sincero, amizade real, força, garra, trabalho em equipe, pois com a ausência de seus amigos lado a lado, Harry nunca teria conseguido obter a pedra.

 

Por Madlla Pereira

Eu sou Lúcia Mara Formighieri, cega, graduada em Comunicação Social/Jornalismo há 12 anos e apaixonada por livros. Idealizadora deste blog, parceira e colunista no Congresso de Acessibilidade, Canal de Notícias, entre outros.

“O que eu posso fazer enquanto comunicadora, para transformar a vida das pessoas?

Com este questionamento, criei este Blog, Literagindo, para tratar de Literatura e Leitura Inclusivas!

Venha Literagir com a gente!